Digite o termo que está procurando, RESPEITANDO A PONTUAÇÃO, para apresentação do resultado correto:

Curso de Modelo de Petição Inicial: Material FUNRURAL


Funrural. Restituição produtor rural
ESTE MATERIAL COMPLETO,
+ Desconto p/ pagamento à vista:

Clique na imagem acima para ampliar o QR CODE e facilitar a leitura pelo app do banco
INTRODUÇÃO

Palavras Chaves: Funrural; Funrural inconstitucionalidade; Funrural o que é; Funrural restituição; Funrural pessoa jurídica; Funrural pessoa física; Funrural senar; Funrural stf; Funrural prescrição; Funrural lei 10256; Funrural trf; Funrural paraná; Modelo de petição inicial; impugnação a contestação funrural; recurso funrural; apelação funrural.
_____________________
Contribuição de empregador rural pessoa física ao Funrural é constitucional
Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a constitucionalidade da contribuição do empregador rural pessoa física ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 718874, com repercussão geral reconhecida, ajuizado pela União contra decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que afastou a incidência da contribuição.

A tese aprovada pelos ministros diz que “é constitucional, formal e materialmente, a contribuição social do empregador rural pessoa física, instituída pela Lei 10.256/2001, incidente sobre a receita bruta obtida com a comercialização de sua produção”.

O caso teve início na ação de um produtor rural que questionou judicialmente a contribuição, prevista no artigo 25 da Lei 8.212/1991 (com a redação dada pela Lei 10.256/2001), que estabelece a cobrança de 2% da receita bruta proveniente da comercialização da produção. De acordo com ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, existem cerca de 15 mil processos sobrestados nas instâncias de origem, aguardando a decisão do Supremo sobre a matéria.

No início do julgamento, na tarde de ontem, votaram no sentido de negar provimento ao recurso da União, reconhecendo a inconstitucionalidade dos dispositivos questionados, o relator, ministro Edson Fachin, a ministra Rosa Weber e os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio. Entre outros argumentos, o relator sustentou a necessidade de edição de lei complementar para fixar o tributo e defendeu a inconstitucionalidade material da norma, uma vez que não há motivo para se tratar de forma diferente o contribuinte rural e urbano, sob pena de violação do princípio da isonomia.

O ministro Alexandre de Moraes abriu divergência, votando pelo provimento do recurso. Ele destacou que a Lei 10.256/2001 é posterior à EC 20/1998 e foi suficientemente clara ao alterar o caput do artigo 25 da Lei 8.212/1991 e reestabelecer a cobrança do Funrural, se substituindo às leis anteriores, consideradas inconstitucionais. Segundo seu voto, os incisos do artigo 25 da Lei 8.212/1991 nunca foram retirados do mundo jurídico e permaneceram perfeitamente válidos. “Houve a possiblidade de aproveitamento. O contribuinte tem, ao ler a norma, todos os elementos necessários”, afirmou.

Na sessão desta quinta-feira (30), votaram pelo provimento do recurso os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Para o ministro Toffoli, a Lei 10.256/2001, ao dar nova redação ao caput do artigo 25 da Lei 8.212/1991, respeitou a técnica legislativa. Segundo ele, no julgamento dos REs 363852 e 596177, ao tratar do tema, o Supremo não declarou a inconstitucionalidade da íntegra dos dispositivos em debate. “É possível, portanto, a substituição da redação do referido caput e a utilização dos citados incisos”.

Já a utilização da receita bruta proveniente da comercialização da produção como base de cálculo para a contribuição do produtor rural pessoa física, disse o ministro Toffoli, tem respaldo constitucional, e está abrangida pela expressão “receita”, constante do artigo 195 (inciso I, alínea ‘b’) da Constituição Federal, com a redação dada pela EC 20/1998. O ministro Gilmar Mendes também acompanhou a divergência. O decano do STF, ministro Celso de Mello, acompanhou o relator votando pelo desprovimento do recurso.


RESUMINDO: A cobrança de FUNRURAL de produtores rurais, pessoas físicas, não empregadores, é inconstitucional.

A Lei 10.256/01 não supriu a inconstitucionalidade da cobrança, permanecendo indevido o pagamento de FUNRURAL por produtores rurais não empregadores.

No dia 01/03/2011 o Pleno do STF voltou a reconhecer a inconstitucionalidade do FUNRURAL, inclusive, com manifestação expressa quanto a tese de que a Lei 10.256/01 teria suprido a inconstitucionalidade. Veja o video do julgamento acessando nosso canal no YOU TUBE - http://www.youtube.com/watch?v=99jeTOqoczI

Sobre essa questão,
apresentamos

A. Modelo de Ação Ordinária, com pedido de antecipação de tutela para suspender a exigibilidade, formato ".doc", com o seguinte índice:
1. PRELIMINARMENTE: DA LEGITIMIDADE PASSIVA 2. DOS FATOS 3. DA EVOLUÇÃO LEGISLATIVA DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL 4. DA INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 1° DA LEI N. 8.540/1992 4.1 - ausência de previsão constitucional: 5. RESTITUIÇÃO E/OU COMPENSAÇÃO 6. DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA 6. 1 - pela eventualidade: Do pedido de depósito 7. DA NOTIFICAÇÃO POR OFÍCIO AOS SUBSTITUTOS TRIBUTÁRIOS 8. DOS PEDIDOS Anexos (folha de rosto para os documentos que devem acompanhar a petição inicial a ser ajuizada): Doc. 1- Procuração Doc. 2 - Notas Fiscais D0c. 3 - Declaração de hipossuficiência econômica ou comprovante de pagamento das custas (quando for o caso) Doc. 4 - Documento comprobatório da qualidade de empregador rural Doc. 5 - Voto do Ministro Marco Aurélio no RE 363852 Doc. 6 - Certidão de Julgamento do RE 363852

B. Principais Cópias do Mandado de Segurança que transitou no STF - Frigorífico Mata-Boi e outros X INSS (Formato.PDF), composta de:
- Petição inicial; - Decisão inicial; - Informações do INSS; - Parecer do MP; - Sentença; - Apelação; - Contra-razões do INSS; - Manifestação do MP sobre a apelação; - Decisão apelação – Acórdão; - Recurso Extraordinário; - Contra-razões do RE; - Decisão de Admissibilidade; - Certidão de Julgamento; - Manifestação do INSS – competência; - Relatório e voto do Ministro Marco Aurélio; - Petição Frigorífico Maringá; e - Certidão de Julgamento.

C - Cópia de inicial ajuizada por pessoa física (não é o nosso modelo editável); sua decisão inicial; e petição do SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - SENAR,
pedindo a sua inclusão no pólo passivo - (a analise de tal documento pode ajudar o profissional a evitar prejuízos);

D - Um conjunto de jurisprudências sobre a questão;

E - Cópia de uma ação ajuizada por uma associação de produtores rurais, acompanhada da sua decisão inicial;

F - Link para Vídeo (30min) do julgamento no Supremo;

G - Decisões acerca do FUNRURAL, extraídas de todos os TRFs;

H - Programa de cálculo que permite a apuração e atualização dos valores pagos a título de FUNRURAL.

I - Modelo de agravo de instrumento, buscando a suspensão da exigibilidade do FUNRURAL;

J - Modelo de impugnação a contestação, atacando a tese falha da UNIÃO quanto a inaplicabilidade prática da decisão do STF, tendo em vista a existencia de lei após a EC 20/98 - Lei 10.256/01;


K - Modelo de Apelação em face de sentença que não reconhece a inconstitucionalidade da cobrança do FUNRURAL tendo em vista a existencia da Lei 10.256/01;


L - Modelo de Recurso Extraordinário contra acórdão que não reconheceu a inconstitucionalidade do FUNRURAL, tendo com principal fundamento a existência da Lei 10.256/01, com base no último posicionamento do STF sobre a questão (para pessoa física com empregados); e

M - Modelo de petição inicial voltado para pessoas jurídicas como Associações e Cooperativas, buscando a declaração de inconstitucionalidade e restituição dos valores pagos a titulo de FUNRURAL.

N - RECURSO EXTRAORDINÁRIO (produtor rural pessoa física não empregador).


O - RECURSO ESPECIAL (produtor rural pessoa física não empregador).


INVESTIMENTO:

+ Desconto p/ pagamento à vista:

Clique na imagem acima para ampliar o QR CODE e facilitar a leitura pelo app do banco

Compre nos próximos minutos e ganhe esses KITS:




Contagem regressiva para o fim do desconto

Contagem regressiva para o fim da promoção


0O MELHOR E MAIS COMPLETO MATERIAL SOBRE O TEMA 

Elaborado por uma equipe de advogados e contador, todos com grande experiência neste tipo de ação.

COMO COMPRAR?
É simples: Não precisa de cadastro no site, basta escolher uma das formas de pagamento:
  • PAGSEGURO, que permite parcelamento nos cartões, ou
  • PIX e/ou pelas as contas bancárias descritas no nosso site (DOC, TED ou depósito bancário).
Após, efetue o pagamento pelo meio escolhido e envie o comprovante para acoesdemassa@outlook.com . Feito isso, em no máximo uma hora o material estará no seu email, como resposta ao comprovante de pagamento enviado.

ENVIO DO MATERIAL:

Por email.

PRECISO ENVIAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO?

Para pagamentos feitos via PIX ou contas bancárias (TED, DOC ou depósito bancário) sim. 

Consequentemente, para pagamentos via PAGSEGURO não precisa enviar o comprovante porque o próprio sistema enviará o material.

O comprovante de pagamento pode ser enviado para acoesdemassa@outlook.com ou para 44 9 9105 2861 (mesmo número da chave PIX).

Se quiser, poderá acessar no nosso Whats App Web clicando aqui (44 9 9105 2861) e enviar o comprovante pelo Whats App.

Caso opte por enviar o comprovante via Whats APP, pedimos que no mesmo ato, por favor, informe o email para recebimento do material. Envio por email.

PRAZO DE ENVIO DO MATERIAL:

No máximo 60 minutos, contados da aprovação do pagamento (para pagamento via PAGSEGURO) ou do recebimento do comprovante PIX.

O comprovante de pagamento pode ser enviado para acoesdemassa@outlook.com ou para 44 9 9105 2861 (Whats App e mesmo número da chave PIX).

PRECISO DE CADASTRO NO SITE PARA A COMPRA?

Não.

DÚVIDAS?

· Chat online, no canto direito, inferior da tela;

· Whats App 44 9 9105-2861 (mesmo número da chave PIX). clicando aqui para acesso ao Whats App Web direto para nosso Whats App;

· acoesdemassa@outlook.com;

· 44 3253-3549;

· 44 9 9105 2861 (Whats App Web clicando aqui).

· 44 9 9907 2861 (Whats App).

 
MAIS INFORMAÇÕES:
  • Telefones (44) 3253-3549, ou (44) 99907-2861 (TIM), ou (44) 99105-2861 (VIVO);
  • E-mail e msn acoesdemassa@outlook.com ; ou
  • WHATS APP 44 99907-2861 e 44 9 9105 2861;

    ESTE MATERIAL FAZ PARTE DO

COMBOS
(Combinações de materiais, combos e KITS)




+




=
COMBO 01
De R$ 1.999,99 por
R$ 699,99
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+




=
COMBO 02
De R$ 1.999,99 por
R$1.499,99
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+




=
COMBO 03
De R$ 1.999,99 por
R$1.099,99
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+






=
COMBO 04
De R$ 1.999,99 por
R$1.099,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+






=
COMBO 05
De R$ 1.999,99 por
R$ 899,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+






=
COMBO 06
De R$ 1.999,99 por
R$1.099,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!





+






=
COMBO 07
De R$ 1.999,99 por
R$1.499,99
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


quem viu este produto, acabou comprando também

as queridinhas do direito bancário:
  
 

De R$ 1.999,99 por
R$799,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

as mais buscadas do direito tributário

  
  
  
De R$ 4.999,99 por
R$1.599,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

direito previdenciário chegando com tudo
  
 
De R$ 2.499,99 por
R$1.099,99 
PROMOÇÃO VÁLIDA SÓ PARA HOJE
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

combo das mais rentáveis e das mais procuradas
   


Desconto na compra de dois ou mais materiais.
  • Solicite orçamento pelo acoesdemassa@outlook.com, pelo WHATS APP 44 9 9907-2861 ou pelo CHAT no canto direito da tela.
  • Informe o nome dos materiais desejados, e 
  • Faremos um preço imperdível.

MAIS INFORMAÇÕES:
  • Telefones (44) 3253-3549, ou (44) 99907-2861 (TIM), ou (44) 99105-2861 (VIVO);
  • E-mail e msn acoesdemassa@outlook.com ; ou
GARANTIAS DO PRODUTO:
1ª) O envio é rápido, em até 60 minutos; 
2ª) O Mercado Pago retém o valor e garante o recebimento do produto adquirido, com qualidade;
3ª) Toda transação Pix é respaldada pelo Mecanismo Especial de Devolução (MED). Confira informações detalhadas sobre este assunto no link: https://acoesdemassa.blogspot.com. Além disso, considerando que temos o produto disponível para envio quando a compra é realizada através do Mercado Pago, por que não enviar, também, para as compras efetuadas via Pix?
4ª) Finalizando, queremos que goste desse produto e volte para conferir outros.

CURADORIA:
E-mails: porto_alexandrealves@yahoo.com.br ou acoesdemassa@outlook.com

DEPOIMENTOS:
Adiante, apresentamos depoimentos autênticos e espontâneos, de advogados(as) que adquiriram esse material, expressando satisfação, gratidão e reconhecendo a qualidade e utilidade do conteúdo recebido. 

Esses depoimentos fornecerão uma visão real e prática, do impacto desse produto sobre as pessoas que o utilizam, reforçando sua importância e validação.

 

 

 

Clique em cada uma das imagens acima, para ver de forma ampliada os depoimentos.

acoesdemassa@outlook.com
(44) 9 9105-2861
(44) 9 9907-2861
(44) 3253-3549